segunda-feira, 16 de fevereiro de 2015

Definitivamente no bom caminho

Comprei uma televisão, sob o pretexto de precisar de ouvir mais Francês e assim aprender qualquer coisa. Já me tinham dito que ver o noticiário podia ajudar imenso, e para por legendas e toda uma série de truques e dicas para tirar o máximo proveito da coisa.
No primeiro dia, foi o que fiz: escolhi um canal generalista, pus legendas tipo teletexto e 'bora lá dominar le français! Tudo muito bem, isto pode resultar, estou super motivada e já me sinto a carregar nos érres.
Só que depois, num breve momento de zapping, cruzei-me com Les Reines du Shopping e a minha vida mudou para sempre. É o tipo de programa super inútil inovador que eu gosto de ver: 5 concorrentes que vão às compras com um determinado tema e budget, e que disputam o título de "Rainha das Compras" e um prémio de 1000 euros. Digno de Emmy, basicamente.
Portanto, de notícias não sei nada, mas termos relacionados com moda e afins já sou fluente! E, melhor ainda: com as invejosas a dizerem mal umas das outras, também se aprende umas expressões bastante úteis para acompanhar um bom revirar de olhos. Muito mais importante do que aprender coisas a sério, right?

Comente com o Facebook:

Sem comentários:

Enviar um comentário